Desde de que iniciei os estudos sobre desenvolvimento dos potenciais humanos e, muito especialmente, depois que conheci a Psicologia Positiva, uma grande inquietação tomou conta de mim.
Ficava mais e mais evidente, dia após dia, que nós estávamos falhando enormemente com as crianças. Alguns de nós, indivíduos e coletivos, falhando por negligência, má vontade, prioridades equivocadas ou mesmo desonestas. Outros, no entanto, por pura ignorância – no sentido de desconhecimento mesmo.
Eu pensava com meus botões: quão melhor pai eu poderia ter sido se soubesse de tudo isso antes? Como seriam os lares e as escolas se todos se apropriassem destes conhecimentos e os transformassem em ação? Como seria uma sociedade formada por crianças bem alimentadas em todas as suas dimensões: física, mental, emocional, espiritual… Se fossem estimuladas a entrar em contato com suas forças autênticas e aprender a cultivá-las consciente e intencionalmente? Se tivessem no pais, mães, professores, professoras, mentores, cuidadoras e nas instituições em geral, verdadeiros agentes de florescimento?
Florescimento! Até o nome é lindo e significativo. Foi adotado por Martim Seligman, um dos pais da Psicologia Positiva.
Inquietação, eu disse. Sim, inquietação que me acompanha até hoje e tento transformar em ação para de alguma forma contribuir e ajudar a mudar este quadro, num mundo onde há um enorme desperdício de talentos.
Por isso escrevi o livro FAZ SENTIDO PRA VOCÊ?, por isso criei o projeto EDUCAR PARA A VIDA PLENA!
E para não me estender demais, eu te convido: vem aprender a ser agente de florescimento das suas crianças. É urgente para elas. E para o futuro do planeta é vital.
Vamos?
Conheça o livro digital que escrevi para ajudar você a se tornar o agente do
florescimento da sua criança. Aprenda estratégias práticas de como cultivar
suas forças autênticas, ajudando-a a elevar seus níveis de resiliência,
autoconfiança, autoeficácia, otimismo e satisfação com a própria vida.